Benfica esteve em um dos “confrontos” mais decisivos da nova temporada, e foi frente o Boavista, no qual saiu em tremenda perda, com isso virando motivo de “gozos” nas redes sociais.
Veja uma pauta passada, sobre o Neres.
O brasileiro David Neres foi punido pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol com um jogo de suspensão por ‘injúrias e ofensas à reputação de Sporting e Porto’. Dessa maneira, o atacante será desfalque do Benfica para a final da Supercopa, contra os Dragões, marcada para o próximo dia 9 de agosto.
David Neres será desfalque do Benfica na primeira decisão da temporada 2023/24
Após a conquista do Campeonato Português na última temporada, David Neres provocou os rivais durante a comemoração no gramado do Estádio da Luz. Na ocasião, o brasileiro disso “chupem lagartos, chupem tripeiros” enquanto estava sendo filmado e o vídeo rapidamente viralizou nas redes sociais.
Além disso, não é a primeira vez que a Federação Portuguesa de Futebol aplica punições deste tipo. Há um ano, quatro jogadores do Porto receberam a mesma punição por cânticos contra o Benfica durante as comemorações do título português na temporada 2021/2022.
Clube de Luís Castro impedido de registrar reforços
No entanto, a situação anterior foi um pouco diferente do caso de David Neres. Na época, Octávio, Fábio Cardoso e Manafá cantaram “filhos da p… Benfica”. (Diogo Costa também insultou os Encarnados, mas em outro contexto durante a festa).
Benfica reage à punição de David Nere
Dessa maneira, o Benfica se posicionou e emitiu um comunicado oficial para criticar a punição ao brasileiro. O clube classificou a suspensão do atacante como “chocante” e criticou a decisão do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol. Veja a nota a seguir:
“O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, na sua sanha persecutória ao Benfica, entendeu que deveria suspender David Neres por um jogo devido a uma alegada provocação a adversários.
É chocante que o Conselho de Disciplina equipare essa atitude aos insultos grosseiros a uma instituição e a milhões de adeptos ocorridos no final da época anterior, cujos autores, Octávio, Fábio Cardoso, Diogo Costa e Manafá, foram suspensos na mesma medida, por um jogo.
Colocar uma picardia no mesmo patamar de insultos é profundamente errado e merecedor do repúdio do Sport Lisboa e Benfica, o qual, evidentemente, recorrerá da decisão.”

Enviar um comentário
Enviar um comentário