A ligação de Cristiano Ronaldo ao Sporting é umbilical, dado que o astro do futebol mundial deu os primeiros passos na Academia que agora tem o seu nome. Porém, nos últimos anos, com Frederico Varandas ao leme, o Clube de Alvalade tem dados passos significativos no aprofundar da relação com o capitão da Seleção Nacional.
A primeira etapa foi dar o nome de Cristiano Ronaldo à Academia. Para lá do ato simbólico, o facto do quartel general ter o nome de um dos melhores jogadores da história do futebol aumenta o alcance da marca Sporting, permitindo que o Clube de Alvalade chegue aos quatro cantos do Mundo.
O segundo momento foi mais recente, com o lançamento do terceiro equipamento dos leões para 2023/24. Em parceria com a marca de Cristiano Ronaldo e a Nike, os leões apresentaram a terceira pele do leão, que, no que diz respeito a vendas, tem sido um enorme sucesso.
Agora, Frederico Varandas quer dar o nome de Cristiano Ronaldo a uma das portas de entrada no reduto verde e branco. No caso, pelo simbolismo, a escolha recaiu sobre a porta 7. Esta medida será levada a Assembleia Geral no próximo dia 8 de outubro, de forma que os Sócios aprovem a mesma.
Contudo, o plano do Presidente leonino não fica por aqui. A médio prazo, o objetivo de Varandas é que Cristiano Ronaldo entre no capital social da Sporting SAD, com uma participação minoritária. Resta saber se o capitão da Seleção Nacional terá esse interesse.

Enviar um comentário
Enviar um comentário