BENFICA CHORA ARBITRAGEM DO JOGO DO SPORTING E RUI COSTA ATIRA-SE A FREDERICO VARANDAS

O Benfica de Rui Costa atirou-se, no passado domingo, 1 de outubro, à arbitragem de Luís Godinho na deslocação do Sporting ao reduto do Farense. Na newsletter do Clube da Luz, as águias questionam o penálti sobre Edwards e reclamam que ficou por mostrar o segundo amarelo, e consequente vermelho, a Morten Hjulmand.

“A generalidade da crítica é unânime: em Faro houve uma expulsão perdoada e um penálti inexistente que permitiram ao Sporting chegar à vitória no final do jogo”, atirou o Benfica, esquecendo, por exemplo, que a falta que deu origem ao segundo golo do Farense é inexistente.

“A mesma crítica que, de forma quase unânime, não alinhou no habitual “choradinho” e considerou justa e justificada a expulsão de Fábio Cardoso por falta sobre Neres, na Luz”, finalizou o Clube da Luz, deixando uma bicada ao Porto, que questionou a arbitragem de João Pinheiro no clássico.

No que diz respeito à tabela classificativa, o Sporting segue no primeiro lugar, com 19 pontos em sete jogos (seis vitórias e um empate). O Benfica é segundo, com 18 pontos (seis vitórias e uma derrota) e o Porto terceiro, com 16 pontos (cinco vitórias, um empate e uma derrota).

O Sporting volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, 5 de outubro, às 17h45, na receção à Atalanta, em jogo relativo à segunda jornada da fase de grupos da Liga Europa. No que diz respeito à Liga Portugal Betclic, os leões recebem o Arouca no próximo domingo, 8 de outubro, às 20h30, no Estádio José Alvalade.