O Estádio José Alvalade registou ontem, segunda-feira, dia 25 de setembro, a pior assistência da época. Frente ao Rio Ave, apenas 34.355 espectadores marcaram presença no reduto leonino, para ver a vitória da turma de Rúben Amorim, por 2-0.
A assistência em Alvalade foi inferior às anteriores, em que os verdes e brancos anunciaram casa cheia: 37.152 diante do Vizela, na ronda inaugural do campeonato, 40.287 frente ao Famalicão e 36.815, na partida com o Moreirense.
A última ocasião em que os verdes e brancos jogaram no Estádio José Alvalade a uma segunda-feira, deu-se a 27 de fevereiro, numa vitória por 2-0, diante do Estoril. Na altura, registaram-se cerca de 22.313 espectadores no reduto leonino.
Desta feita, os números deverão voltaram a baixar, apesar do intenso apoio que tem sido dado à turma de Amorim. Os horários estabelecidos pela Liga Portugal, presidida por Pedro Proença, estão a ser alvo de revolta dos adeptos do Sporting.
No entanto, apesar das reclamações dos adeptos verdes e brancos, o órgão que dirige a primeira e segundas divisões nacionais, parece fazer ‘ouvidos moucos’ e, até ao final de 2023, praticamente todos os jogos do Sporting serão depois das 20h00, muitos deles ao domingo.

Enviar um comentário
Enviar um comentário