MÉDIO QUE CUSTOU 135 MILHÕES AO BARCELONA VAI SER COLEGA DE RÚBEN SEMEDO NO QATAR

Philippe Coutinho é reforço do Al Duhail, do Qatar. O jogador do Aston Villa sai por empréstimo para o emblema do Médio Oriente e vai ser colega de equipa de Rúben Semedo, antigo defesa central que se formou no Sporting.

De recordar que o Barcelona chegou gastar qualquer coisa como 135 milhões de euros para contratar o atleta ao Liverpool, em 2018. Cinco anos depois, o Aston Villa cede o atleta por uma temporada. Curiosamente, o Al Duhail integra o mesmo grupo do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, na Liga dos Campeões asiática.

Rúben Semedo fez toda a sua formação em Alcochete, tendo chegado à equipa principal a 20 de outubro de 2013, num jogo da Taça de Portugal diante do Alba, contudo vários problemas extra campo viriam a ‘empurrá-lo’ para fora dos leões.

Na temporada de 2015/16, pelas mãos de Jorge Jesus, o defesa-central, que estava emprestado ao Vitória de Setúbal, regressou à casa mãe em janeiro, indo ainda a tempo de realizar 16 jogos com o leão rampante e chegou a deixar os adeptos do leoninos com água na boca.

Na época seguinte (16/17), Rúben Semedo assumiu-se como titular do Sporting (31 jogos) e acabou por sair para o Villarreal por 14 milhões de euros. Depois de uma carreira marcada por várias polémicas, o central de 29 anos está agora ao serviço do Al Duhail, desde 2022.