COM RENOVAÇÃO COM O SPORTING NO HORIZONTE, ADÁN VAI OUVIR DAS BOAS DE RÚBEN AMORIM

As recentes exibições de Antonio Adán, nomeadamente o facto de ter sofrido três golos de livre direto na presente temporada, começam a gerar preocupação em Rúben Amorim. Segundo o jornal ‘O Jogo’, o guardião fará agora trabalho específico nos treinos relativamente a esta parte do jogo.

Apesar disso, o espanhol deve, em breve, renovar contrato com o Sporting. De acordo com o mesmo diário desportivo, aquando da renovação, em novembro de 2021, o acordo entre o Clube de Alvalade e os representantes de Adán contemplou uma cláusula automática de prolongamento do vínculo por mais uma temporada, mediante o cumprimento de um determinado número de jogos.

Apesar de ter ficado mal na fotografia em alguns jogos nos últimos tempos – Marselha, Porto e, agora, Farense –, Rúben Amorim deposita muita confiança em Adán e não pretende, pelo menos para já, fazer qualquer mudança na baliza verde e branco. De qualquer das formas, Franco Israel e Diego Callai continuam à espreita de uma oportunidade.

Na temporada passada, Adán realizou 46 jogos (4.103 minutos) com a Listada verde e branca, sofrendo 43 golos e conseguindo fazer uma assistência na deslocação do Clube de Alvalade ao terreno do Vitória de Guimarães. Pelo lado negativo, o guardião foi expulso por duas vezes, diante do Marselha e do Marítimo.

Antonio Adán – avaliado em 1 milhão de euros – chegou a Sporting em 2020, a custo zero, oriundo do Atlético de Madrid. Desde então, o espanhol de 36 anos contabilizou 136 jogos de leão ao peito, tendo conquistado um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).